Relatos e vivências de ex-doutoranda em Administração. Mas doutoranda não já é mestra? Ora, num idioma em que Yoda, Buda e Jesus são mestres...talvez não.
sábado, 4 de outubro de 2014
Agora é "na vera": inscrição ok!
Já comentei em textos anteriores que o dia-a-dia no mundo acadêmico segue o mesmo esquema da vida em geral: repleto de altos e baixos. Há dias em que os parágrafos fluem dos dedos com uma facilidade quase mágica, e aqueles momentos em que simplesmente estacionamos numa vírgula.
Esta semana me inscrevi na seleção do mestrado, na UFPE. Ao receber o comprovante da inscrição, o primeiro pensamento foi "ops, agora está ficando sério!". Não é só mais um plano, um pensamento, uma vontade. É concreto.
Conversei com professores no departamento, a impressão geral foi bastante positiva. A questão é que agora tenho 20 dias para finalmente escrever um pré-projeto pelo qual eu seja apaixonada, que interesse aos professores e ao "mercado da ciência". Tudo ao mesmo tempo: aquela área de intersecção que mostrei visualmente aqui.
A missão não é fácil e, sim, já passei por aqueles instantes de paralisia. Nada como uma amiga/orientadora para nos resgatar destes momentos. E nos fazer lembrar dos desafios que já ultrapassamos e tudo o que já aprendemos.
Vou mergulhar nos autores e termos novos que ouvi, fazendo um amálgama com o conhecimento que já tenho, e espero que desta junção resulte aquilo de que preciso: um bom pré-projeto, para mim, para a PROPAD, e para a pesquisa.
Que a Força esteja comigo. E com vocês.
Em tempo - "na vera" é uma expressão que vem da minha infância, que significa "é de verdade, é sério". Quando estamos fazendo algo só por diversão, é "na brinca". Gírias de crianças =)
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário