segunda-feira, 14 de outubro de 2013

Livros para mestrado - Parte I

Fiz a primeira compra de livros pensando diretamente no mestrado: Métodos de Pesquisa em Administração, de Cooper e Schindler. Encontrei este título nas andanças por artigos e livros aleatórios na semana passada, e me apaixonei pelo pouco que vi dele no Google Books.

Não sei se ele é  melhor livro sobre o assunto, mas a avaliar pelo preço (um tanto salgado) e pelo índice, acho que fiz uma boa aquisição. Engraçado isso de pensar no preço para falar de qualidade, mas na área de Computação, é razoavelmente verdade - os grandes nomes das áreas sempre têm livros-texto entre R$ 100,00 e R$ 200,00 (C. J. Date em Banco de Dados, Kurose em Redes, etc).

No mesmo pacote veio um para fins de inspiração: Faça acontecer, da Sheryl Sandberg. Ela fala dos obstáculos à liderança feminina e propõe soluções para que as mulheres atinjam todo o seu potencial. Eu o descobri há alguns meses, depois de ver um artigo sobre a autora na cnn.com, e comprei o ebook, que foi embora na formatação do pc.

Agora é só esperar que a FNAC cumpra o prazo que me prometeu! =D

2 comentários:

  1. Olá, Rosa.

    Sobre o livro Métodos de Pesquisa em administração, estou pensando em comprá-lo. Para vc (que já está com o pezinho no Mestrado) vale a pena comprar o livro?

    Sucesso!

    ResponderExcluir
  2. Oi, Kedja! =)


    É o seguinte: ele é um livro bastante denso, e ainda não tive a necessidade (e o tempo) de explorá-lo. Devo utilizar mais agora, quando for escrever o pré-projeto. Então, se você ainda não está perto desta fase, acho que é uma compra que pode esperar um pouco...até porque ele é meio caro.

    Abraço!! =)

    ResponderExcluir